Entre em Contato

Se você deseja receber maiores informações sobre os nosso cursos, entre em contato conosco através do telefone (85)3308-1040 ou pelo formulário abaixo.







Digite apenas os caracteres mais escuros.
Projetos
Project 2013
 
 

 

Microsoft Project2013

O curso explana passo a passo a utilização do Microsoft Project 2013 para planejamento, monitoração e controle do projeto. Com o domínio desta ferramenta é possível concentrar informações de tempo, escopo e custo do projeto, além de permitir identificação de sub-alocação ou sobre-alocação de recursos, controle de calendário, acompanhamento das tarefas do projeto, apresentando-se como uma poderosa ferramenta gerencial. O curso também aborda aspectos de gerenciamento de múltiplos projetos e publicação de informações via Web.

Objetivo do Curso

Permitir ao profissional em gerenciamento de projeto, o domínio da ferramenta para criação de cronogramas, controle de calendários, alocação de recursos, controle do custo, nivelamento de recursos, bem como publicação das informações do projeto na Web. Serão também abordadas diversas formas de relatório e visualização do projeto, em suas respectivas etapas. Capacitar o aluno para que este se torne apto a trabalhar com esta poderosa ferramenta de gerenciamento de projetos, onde poderá planejar, gerenciar, controlar todas as atividades e cronogramas.

Público Alvo:

Gerentes e coordenadores de projeto ou profissionais que estejam envolvidos ou que venham a envolver-se com projetos em áreas tais como:


Montagem industrial;

Manutenção industrial;

Informática;

Reorganização administrativa;

Construção Civil;

Pesquisa e Desenvolvimento (P&D);

Obras governamentais.

Pré-Requisitos do Curso:

Conhecimentos básicos em gerenciamento de projetos e conhecimentos de Windows.

Permitir ao profissional em gerenciamento de projeto, o domínio da ferramenta para criação de cronogramas, controle de calendários, alocação de recursos, controle do custo, nivelamento de recursos, bem como publicação das informações do projeto na Web. Serão também abordadas diversas formas de relatório e visualização do projeto, em suas respectivas etapas. Capacitar o aluno para que este se torne apto a trabalhar com esta poderosa ferramenta de gerenciamento de projetos, onde poderá planejar, gerenciar, controlar todas as atividades e cronogramas.

Público Alvo:

Gerentes e coordenadores de projeto ou profissionais que estejam envolvidos ou que venham a envolver-se com projetos em áreas tais como:
- Montagem industrial;

- Manutenção industrial;

- Informática;

- Reorganização administrativa;

- Construção Civil;

- Pesquisa e Desenvolvimento (P&D);

- Obras governamentais.

Pré-Requisitos do Curso:

Conhecimentos básicos em gerenciamento de projetos e conhecimentos de Windows.

Conteúdo Programático


Visão geral do Project

Listas de tarefas

Recursos

Atribuindo recursos às tarefas

Formate e compartilhe seu plano

Controle o andamento das tarefas

Ajustar os detalhes das tarefas

Ajustar os detalhes dos recursos

Ajustar os detalhes das atribuições

Ajustar o plano de projeto

Organizar e formatar os detalhes do projeto

Controlar o andamento de tarefas e atribuições

Visualizar e relatar o status do projeto

Retomar o controle do projeto

Aplicar formatação e impressão avançadas

Personalizar o Project

Compartilhar informações do Project com outros programas

Consolidar projetos e recursos

 
ITIL

1° Introdução
Introdução ao cenário, desafios da TI, história e evolução da ITIL, comparativo ITIL V2 e V3.
Certificação Profissional.


2° Gerenciamento de Serviços como uma prática
O que é uma boa prática, relacionamento da ITIL com outros modelos.
Conceitos de serviços, gerenciamento de serviços, funções, processos e papeis.
Governança de TI.


3° Introdução ao ciclo de vida do serviço
Estrutura, escopo, componentes e interfaces e processos existentes no ciclo de vida do serviço.
Papel da Governança de TI no ciclo de vida.


4° Estratégia de Serviço 
Conceitos, o que é estratégia, ativos de serviço; criação de valor, tipos de provedores.
Processos: Gerenciamento de Portfolio de Serviços, Gerenciamento da Demanda e Gerenciamento Financeiro.
Adoção de ferramentas na automação de serviços e tipos de ferramentas de suporte á estratégia de serviço.


5° Desenho de Serviço
A Importância dos 4Ps, aspectos do Desenho de Serviço.
Processos: Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento do Catalogo de Serviço, Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI e Gerenciamento de Fornecedor.
Tipos de Ferramentas de Suporte ao Desenho de Serviço.


6° Transição de Serviço
Processos: Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento da Configuração e Ativo de Serviço, Gerenciamento de Liberação e Implantação, Gerenciamento do Conhecimento de Serviço.
Tipos de Ferramentas de Suporte à transição do serviço. 


7° Operação de Serviço
Processos: Gerenciamento de incidente, Gerenciamento de Evento, Cumprimento de Serviço, Gerenciamento de Problema e Gerenciamento de Acesso. 
Funções: Central de Serviços, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicativo, Gerenciamento de Operações de TI e Gerenciamento das Instalações.
Tipos de ferramenta de suporte a Operação de Serviço.


8° Melhoria de Serviço Continuada
Modelo PDCA, modelo de melhoria de serviço continuada e tipos de métricas.
Tipos de Ferramentas de suporte a melhoria de Serviço Continuada.


9° Certificação
Simulados.
Dicas de Estudo.
Passo a Passo para agendar a prova da certificação na PearsonVUE/Evolução.


10° Atualização referentes a ITIL 2011

 
CobiT

O COBIT (Control Objectives for Information and related Technology) é hoje um Framework utilizado mundialmente na avaliação de controles e maturidade de processos de TI e por esta razão tem sido adotado em diversos projetos de governança de TI.